Imprimir

Condições para submissão

Escrito por Super User. Posted in Uncategorised

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Adequação O artigo se encaixa nas linhas de pesquisa propostas pela revista? As regras indicadas nas ‘Diretrizes para Autores’ foram obedecidas?
  2. Título É claro e adequado ao conteúdo do artigo?
  3. Resumo/Abstract – Palavras-chave/Keywords O resumo apresenta os objetivos pretendidos, a metodologia e uma síntese das considerações finais? O resumo é claro e conciso? As palavras-chave refletem as idéias elementares do texto?
  4. Introdução Apresenta, justifica e delimita os objetivos? Apresenta o problema de estudo investigado? Descreve a metodologia empregada? Especifica a(s) hipótese(s)? A(s) hipótese(s) é(são) pertinente(s) ao desenvolvimento do artigo?
  5. Desenvolvimento Há exposição e discussão das teorias que foram utilizadas para esclarecer o problema? A divisão interna é adequada para alcançar os objetivos pretendidos? Os conceitos operacionais são explicitados? A fundamentação teórica é consistente?
  6. Considerações Finais Os resultados estão expostos com objetividade? O artigo traz contribuição(ões) para a área de estudo que lhe diz respeito? São conseqüência lógica do raciocínio desenvolvido ao longo do artigo? São relevantes em relação ao problema e aos objetivos do estudo?
  7. Referências As citações são pertinentes à temática abordada?
  8. Na identificação do(s) autor(es), em nota-de-rodapé, consta instituição à qual está ligado, cidade, estado, país, cargo e endereço eletrônico para correspondência (e-mail)?

FONTE: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/nej/about/submissions#authorGuidelines

Estatísticas 30+